Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas

Uma mulher de 35 anos, na consulta médica com o seu ginecologista,

Atualizado em 21/03/2025

Uma mulher de 35 anos, na consulta médica com o seu ginecologista, apercebe-se, durante o exame clínico, que tem um nódulo na mama esquerda. Após a palpação deste, percebe-se que o nódulo é móvel e indolor. O seu médico solicita uma ecografia, que mostra que o nódulo é muito pequeno e muito limitado, sem sinais de infiltração nos tecidos adjacentes.

Com base nos estudos de neoplasia, como classifica este achado clínico da doente?

A)Tumor benigno, porque os tumores benignos são geralmente capsulados, sem infiltração e sem inflamação adjacentes, de crescimento expansivo.
B) Tumor benigno, porque os tumores benignos são geralmente irregulares, geram inflamação adjacente causando dor, no entanto não tem capacidade de infiltrar tecidos
C) Tumor maligno, porque os tumores malignos são geralmente irregulares, geram inflamação adjacente provocando dor, no entanto não tem capacidade de infiltrar tecidos.
D)Tumor maligno, porque os tumores malignos são geralmente capsulados com crescimento expansivo e invasivo, pelo que pode disseminar-se via sistema linfático
E)Tumor benigno, porque os tumores benignos são geralmente capsulados com crescimento expansivo e invasivo, pelo que pode disseminar-se via sistema linfático.


Solução

Faça login para continuar vendo as resoluções

Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!

Entrar
Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora