Disciplina: Outras Disciplinas 1 Curtidas
Pesquisa de mercado é uma ferramenta que permite o planejamento
Pesquisa de mercado é uma ferramenta que permite o planejamento, coleta e análise de dados relacionados a um empreendimento. Seu objetivo é gerar conhecimento sobre um mercado e seu público, identificar oportunidades e reduzir o risco na tomada de decisões estratégicas. Fonte: MORAES, Daniel. Pesquisa de Mercado: o que é, como fazer e os principais tipos. Disponível em:. Acesso em: 20 out. 2019.
A respeito das pesquisas de mercado sob o aspecto do negócio, é correto afirmar que:
a) Com foco nos clientes, as pesquisas de mercado auxiliam os empreendedores a analisarem o mercado consumidor.
b) Além da pesquisa de mercado, o empreendedor utiliza entrevistas e ferramentas tecnológicas para analisar a concorrência.
c) As informações coletadas dão ao empreendedor uma visão do mercado atual, mas, não direcionam o empreendimento para futuros potenciais clientes alvos.
d) É importante que o empreendedor descarte as informações coletadas nas pesquisas de mercado sobre os aspectos de consumo e alcance dos canais de distribuição dos competidores.
e) Com as pesquisas de mercado, ações fundamentais são direcionadas para o empreendimento a partir de uma visão obtida pelo empreendedor sobre os produtos ou serviços oferecidos ao seu público alvo.
Solução
Faça login para continuar vendo as resoluções
Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!
Entrar