Disciplina: Saúde 0 Curtidas

Os músculos da face se situam logo abaixo da pele, pode-se dizer que

Atualizado em 11/11/2024

Os músculos da face se situam' logo abaixo da pele, pode-se dizer que estes músculos constituem uma camada única. Os feixes de fibras, muitas vezes, parecem unidos uns aos outros e, frequentemente, apresentam-se entrelaçados nos lugares de inserção, o que torna difícil a sua individualização anatôrnica e funcional.

Tomando como referência os músculos da face, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
() Os músculos da face são os mais delicados e frágeis do corpo, pois são superficiais e se inserem na pele.
() Sua contração movimenta a área da pele a qual está fixada, produzindo depressões em forma de linha perpendiculares em direção às fibras dos músculos, que com o tempo se transformam em rugas.
() As rugas aparecem como depressões fixas em forma de curvas acentuadas. Com o passar do tempo, vão se vincando cada vez mais, até se tornarem temporárias.
() Outro grupo de músculos da face, que tem características diferentes dos músculos de expressão facial, são os músculos da visão e audição. Conhecidos, também, como músculos visuais e auditivos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA
Alternativas:

a) V-V-F-F.
b) F-F-V-V.
c) V-F-V-F.
d) V-F-V-V.
e) V-V-V-F.


Solução

Alternativa correta: A) V-V-F-F.

I - Correta. Os músculos faciais são delicados e estão localizados superficialmente, com inserções diretas na pele, o que permite suas sutis expressões faciais.
II - Correta. A contração repetitiva dos músculos faciais gera linhas de expressão que podem se tornar rugas permanentes ao longo do tempo.
III - Incorreta. As rugas, ao contrário, tornam-se permanentes com o tempo, não temporárias.
IV - Incorreta. Os músculos envolvidos na visão e audição não são considerados músculos faciais de expressão; eles pertencem a outras regiões específicas.

Assuntos: Músculos da Face

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora