Disciplina: Pedagogia 0 Curtidas
Podemos listar uma série de contextos não formais
Podemos listar uma série de contextos não formais de práticas pedagógicas mais flexíveis, mas que são voltadas a aprendizagem de algo tais como: educação de adultos, educação para o trabalho e para a formação ocupacional, educação para o ócio, “animação sociocultural, educação em grupos com especificidades sociais especiais, educação ambiental, cívica, sanitária, pedagogia hospitalar, educação sexual, física, artística, para a manutenção do patrimônio cultural, educação em valores” (SEVERO, 2015, p. 567), brinquedotecas, ONGs, projetos sociais/práticas socioeducativas, projetos educativos para exilados e refugiados, educação corporativa, aprendizagem organizacional etc. Sobre isso, analise as afirmações a seguir: I. Nesses locais não escolares, o conhecimento pedagógico pode, deve e é aplicado, a partir de ideias pedagogicamente sistematizadas. II. A aplicação do conhecimento pedagógico em espaços não escolares se dá por meio da fundamentação e da reflexão direcionada e organizada em princípios e leis. III. O conhecimento pedagógico em espaços não escolares precisa servir para que se intervenha nas realidades e para que as práticas sociais dos espaços sejam convertidas em práticas pedagógicas. IV. O conhecimento pedagógico revertido em práticas pedagógicas, em espaços não escolares, é fundamentado pelo conhecimento popular, para a educação humana e para o desenvolvimento social.
Assinale a alternativa CORRETA que apresenta quais afirmativas são as verdadeiras:
A) I, II e III, apenas.
B) III e IV, apenas.
C) II e III, apenas.
D) I e II, apenas.
E) I, II e IV, apenas.
Solução
Faça login para continuar vendo as resoluções
Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!
Entrar