Disciplina: Pedagogia 0 Curtidas
Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), Referenciais Curriculares Na
Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), Referenciais Curriculares Nacional (RCNs), Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e tantos outros documentos normativos objetivam orientar a organização dos currículos em todo território nacional. A partir destas propostas o professor e a instituição que representa devem organizar suas ações. Nenhum documento apresenta lista de conteúdos, mas sim, aprendizagens, ações e considerações sobre a criança em desenvolvimento, que devem ser consideradas.
A partir das informações presentes nos diferentes documentos normativos citados como exemplos, podemos afirmar que:
a)Entre as propostas está a alfabetização de todas as crianças até o fim do 3º ano do Ensino Fundamental.
b)A BNCC traz como foco as aprendizagens enquanto direito, para todos os estudantes do país.
c)As DCNs e RCNs elencam as competências e habilidades que devem ser trabalhadas ao longo da Educação Básica.
d)As RCNs estabelecem competências gerais onde temos medidas comportamentais sendo colocadas em prática.
e)As DCNs tratam, especificamente, das práticas alfabetizadoras que precisam ser organizadas nas escolas.
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