Disciplina: Pedagogia 0 Curtidas

As concepções de avaliação do processo de ensino e aprendizagem.

Atualizado em 29/02/2024

As concepções de avaliação do processo de ensino e aprendizagem. A avaliação é um processo contínuo de pesquisas que visa interpretar os conhecimentos, habilidades e atitudes dos alunos, tendo em vista mudanças esperadas no comportamento, propostas os objetivos, a fim de que haja condições de decidir sobre alternativas do planejamento do trabalho do professor e da escola. (PILETTI, 2010, p.188). Com base na afirmação de Piletti é correto afirmar:

a) A avaliação ocorre em momentos específicos, o que impede que ela seja contínua e processual.
b) O aluno deve perceber que a avaliação é o ápice de seu aprendizado.
c) A avaliação não é um fim em si mesma.
d) A avaliação é um fim em si mesma.
e) A avaliação é um processo unidirecional.


Solução

Faça login para continuar vendo as resoluções

Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!

Entrar
Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora