Disciplina: Pedagogia 0 Curtidas

“A política curricular é uma produção de múltiplos contextos sempre

Atualizado em 11/10/2024

“A política curricular é uma produção de múltiplos contextos sempre produzindo novos sentidos e significados para as decisões curriculares nas instituições escolares” (LOPES; MACEDO, 2011, p. 273).
LOPES, Alice Casimiro; MACEDO, Elisabeth. Contribuições de Stephen Ball para o estudo de políticas de currículo. In: BALL, Stephen.; MAINARDES, Jefferson. (Org.). Políticas educacionais: questões e dilemas. São Paulo: Cortez, 2011.

I. O conhecimento vivenciado nas escolas é aquele pensado e elaborado por diferentes grupos, entre disputas e articulações políticas, econômicas e sociais, para determinar o que pode ser considerado conhecimento válido e necessário ou não, estabelecendo uma dada hegemonia.

II. Os conhecimentos que são vivenciados nas instituições de ensino, legitimados no currículo, visam formar sujeitos e identidades para uma determinada sociedade.

III. Os conhecimentos vivenciados nas escolas são construções dos sujeitos que ali encontram-se, numa lógica de respeito a heterogeneidade e nunca de homogeneidade.

A partir da citação acima, quais as afirmações traduzem e estão relacionadas ao texto?

A) Apenas as alternativas I e II.
B) As alternativas I, II e III.
C). Apenas a alternativa III.
D) Apenas as alternativas II e III.
E). Apenas as alternativas I e III.


Solução

Faça login para continuar vendo as resoluções

Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!

Entrar
Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora