Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas
Um artigo publicado no portal da Revista Exame traz algumas técnicas
Um artigo publicado no portal da Revista Exame traz algumas técnicas de especialistas para sustentar uma conversa. Uma delas é “pensar como um jornalista”. Leia o excerto a seguir.
“Entre as diversas TED Talks sobre conversação disponíveis, uma das mais charmosas é da jornalista Celeste Headlee. “Pode soar como uma questão engraçada, mas temos de nos perguntar: Existe uma habilidade mais importante no século 21 do que ser capaz de manter uma conversa coerente e tranquila?”, indaga. Para manter uma conversa assim com diversos tipos de pessoa, de caminhoneiros a vencedores do prêmio Nobel, ela criou 10 regras básicas. “Tudo se resume ao mesmo conceito básico, que é o seguinte: estar interessado nas outras pessoas"”. É importante fazer perguntas abertas e lembrar que, para cada estilo de comunicação, existe uma forma de perguntar. Neste contexto, julgue as afirmativas a seguir.
I. As perguntas, na comunicação afirmativa, são adequadas quando a conversa exige a igualdade de pensamento.
II. No estilo de comunicação de argumentação, a pergunta é necessária quando o emissor precisa de informações do interlocutor para fortalecer a sua base de argumentação.
III. As perguntas, no estilo afirmativo, reafirmam o discurso, pois o interlocutor tem um pensamento semelhante sobre o assunto e o objetivo da comunicação.
IV. No estilo de comunicação de empatia, a pergunta estimula a participação do outro.
Agora, responda. Quais estão CORRETAS?
Escolha uma:
A)I, II, III e IV.
B)II, III e IV, apenas. Incorreto
C)I, III e IV, apenas.
D)I, II e IV, apenas.
E)I, II e III, apenas.
Solução
Faça login para continuar vendo as resoluções
Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!
Entrar