Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas
No que se refere à crise de imagem e às estratégias da gestão, imagem
No que se refere à crise de imagem e às estratégias da gestão, imagem e posicionamento da organização, assinale a opção correta.
a) Ao falar com a imprensa, o porta-voz deve transmitir as suas emoções em relação ao fato ocorrido a fim de sensibilizar os repórteres.
b) O uso de palavras impróprias, bem como o emprego de gestos e atitudes inadequadas, gera prejuízo real a quem fala em nome da empresa, além de potencializar os riscos de a mensagem ser distorcida ou mal interpretada.
c) Entender e agir durante uma crise requer sentimento e improviso.
d) Transparência e clareza são essenciais, mas a empresa deve dar retorno à imprensa em seu tempo e decidir a quais indagações vai responder.
e) O momento da crise é um período muito delicado e pode representar a perda definitiva do relacionamento da organização com a imprensa, pois não haverá o que dizer.
Solução
Alternativa correta: b) O uso de palavras impróprias, bem como o emprego de gestos e atitudes inadequadas, gera prejuízo real a quem fala em nome da empresa, além de potencializar os riscos de a mensagem ser distorcida ou mal interpretada. De acordo com o gabarito AVA.
Ele afirma que o uso de palavras impróprias e gestos inadequados pode prejudicar a imagem da empresa e distorcer a mensagem, o que é uma prática comum em gestão de crises.
Assuntos: Relações Públicas, Gestão de Crises
Vídeo Sugerido: YouTube