Disciplina: Noções de Informática 0 Curtidas
Segundo Monteiro (2007), o que define um projeto de um processador
Segundo Monteiro (2007), o que define um projeto de um processador é a quantidade de instruções de máquina que se deseja que ele, processador.
I - Quanto menor este conjunto de instruções, mais rápido se torna um processador.
Il - Partindo deste principio, os processadores têm dois tipos de arquiteturas empregadas pelos seus fabricantes.
Ill - a arquitetura CISC (Complex Instruction Set Computers) é o Sistema com um conjunto de instruções complexo, atualmente utilizado pelos processadores de computadores pessoais;
IV - a arquitetura RISC (Reduced Instuction Set Computes) é o Sistema com um conjunto de instruções reduzido, que é empregado nos processadores ARM utilizados pelos smartphones e tablets atuais.
Solução
Alternativa correta: Asserções I, II, III e IV. De acordo com o gabarito AVA.
Projeto de um processador
O processador é basicamente o cérebro do computador; é o responsável por executar as instruções geradas por todas as outras peças e periféricos.
Os processadores têm dois tipos de arquiteturas empregadas pelos seus fabricantes, elas são CISC e RISC. Quanto menor seja o conjunto de instruções, mais rápido se torna um processador, é o caso de aqueles que possuem arquitetura RISC
A arquitetura CISC é usada em processadores Intel e AMD; suporta mais instruções, no entanto, com isso, mais lenta fica a execução delas. A arquitetura RISC utilizado em dispositivos móveis como celulares e tablets e notebooks.
Assuntos: Processador
Vídeo Sugerido: YouTube