Disciplina: Educação Física 0 Curtidas

Miranda Neto e Chopard (2014) definem articulações como conexões

Atualizado em 29/02/2024

Miranda Neto e Chopard (2014) definem articulações como conexões naturais existentes entre dois ou mais elementos do esqueleto. Nos vertebrados superiores, elas podem ser revestidas por cartilagem, podem ter tecido conjuntivo fibroso entre os ossos da articulação ou podem ter um fluido lubrificante entre elas. MIRANDA NETO, M. H.; CHOPARD, R. P. Anatomia humana: aprendizagem dinâmica. Maringá: Grafica Editora Clichetec, 2014. Considere seus estudos prévios sobre artrologia, analise a imagem abaixo e assinale a alternativa correta: Fonte: Shutterstock.

Alternativa 1: As articulações 1 e 2 são chamadas de sinartrose. Ambas permitem movimentos de flexão, extensão, abdução e adução.
Alternativa 2: As articulações 1 e 2 são do tipo sinoviais. Ambas só permitem movimentos de flexão e extensão, sendo, portanto, classificadas como monoaxiais.
Alternativa 3: As articulações 1 e 2 são do tipo fibrosas. Ambas só permitem movimentos de flexão e extensão sendo, portanto, classificadas como monoaxiais.
Alternativa 4: As articulações 1 e 2 são do tipo fibrosas. Todavia, enquanto a articulação 1 permite movimentos de flexão, extensão, abdução e adução e é classificada como biaxial, a articulação 2 permite apenas movimentos de flexão e extensão e é classificada como monoaxial.
Alternativa 5: As articulações 1 e 2 são do tipo sinoviais. Todavia, enquanto a articulação 1 permite movimentos de flexão, extensão, abdução e adução e é classificada como biaxial, a articulação 2 permite apenas movimentos de flexão e extensão e é classificada como monoaxial.


Solução

Faça login para continuar vendo as resoluções

Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!

Entrar
Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora