Disciplina: Educação Física 0 Curtidas

Durante um concurso público, os candidatos foram submetidos ao teste

Atualizado em 06/02/2025

Durante um concurso público, os candidatos foram submetidos ao teste de flexão abdominal. Seguindo o protocolo de classificação de resultados, para ser aprovado, o candidato deve ser considerado acima da média ou excelente. Apenas dois candidatos estavam nessa fase, uma mulher de 50 anos de idade e um homem de 29 anos de idade. Observe as seguintes afirmativas referentes à classificação dos resultados do teste de flexão abdominal, assinale V, de verdadeiro, para as afirmativas corretas e F, de falso, para as afirmativas incorretas. I – ( ) Se a candidata conseguir realizar 13 flexões em um minuto, ela estará aprovada. II – ( ) Se ambos candidatos realizarem 20 flexões, os dois estarão aprovados. III – ( ) Para ser aprovado, o candidato de 29 anos deve realizar, pelo menos, 37 flexões abdominais. IV – ( ) Para ser aprovada com uma classificação excelente, a mulher de 50 anos de idade deve conseguir fazer mais de 19 flexões abdominais

Agora, assinale a opção que apresenta a sequência correta.

A) V, F, F e V.
B) F, V, V e F.
C) V, V, V e F.
D) F, V, F e V.
E) V, F, V e V


Solução

Alternativa correta: E) V, F, V e V. De acordo com o gabarito AVA.


Afirmação I – V: Se a mulher de 50 anos realizar 13 flexões em um minuto, ela estará aprovada. Para a faixa etária dela, esse número de flexões é suficiente para ser considerada "acima da média", o que implica aprovação no teste.



Afirmação II – F: Se ambos os candidatos realizarem 20 flexões, o homem de 29 anos não atingirá a quantidade necessária para ser considerado aprovado. Ele precisa de um número maior de flexões para ser aprovado, o que torna a afirmação falsa.



Afirmação III – V: O candidato de 29 anos deve realizar pelo menos 37 flexões para ser aprovado, conforme a exigência para sua faixa etária. Portanto, essa afirmação é verdadeira.

Assuntos: Fisiologia Humana, Educação Física, Anatomia

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora