Disciplina: Educação Física 0 Curtidas
Como o objetivo dos exergames é utilizar os movimentos do corpo como
Como o objetivo dos exergames é utilizar os movimentos do corpo como um todo, o que se torna a principal estratégia capaz de auxiliar as aulas de educação física - uma vez que tal ferramenta se apresenta como um excelente recurso devido aos diversos estímulos sensoriais extremamente adaptáveis, podendo ser utilizados como uma forma de transformar a pessoa sedentária em fisicamente ativa.
Tomando como referência os exergames, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) os jogos eletrônicos em seus primórdios apresentavam total ausência de movimentos, fazendo com que o praticante passasse um número desmesurado de horas em total estagnação.
( ) os exergames tem como principal objetivo reconstruir os movimentos de membros superiores e inferiores do indivíduo.
( ) os exergames podem ser utilizado tanto para transformar uma pessoa sedentária em ativa, como também em terapias de reabilitação em pessoas com doenças neurológicas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA
a) V - V – F.
b) V– V – V.
c) F – V – F.
d) F – V – V.
e) F – F – F.
Solução
Alternativa correta: B) V– V – V. De acordo com o gabarito AVA.
A primeira afirmativa é Verdadeira (V), pois os jogos eletrônicos em seus primórdios realmente apresentavam total ausência de movimentos, fazendo com que o praticante passasse um número desmesurado de horas em total estagnação.
A segunda afirmativa é Verdadeira (V), pois os exergames têm como principal objetivo utilizar os movimentos do corpo como um todo, o que inclui a reconstrução dos movimentos de membros superiores e inferiores do indivíduo.
A terceira afirmativa é Verdadeira (V), pois os exergames podem ser utilizados tanto para transformar uma pessoa sedentária em ativa, como também em terapias de reabilitação em pessoas com doenças neurológicas, devido à sua capacidade de fornecer estímulos sensoriais adaptáveis e personalizados.
Prova: Bioinformação e Tecnologias Digitais Para Educação Física
Assuntos: Exergames, Realidade Virtual e Reabilitação
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