Disciplina: Educação Física 0 Curtidas

Após a metade do século XX, o currículo passa a ser compreendido como

Atualizado em 24/02/2025

Após a metade do século XX, o currículo passa a ser compreendido como uma área do conhecimento no qual existe disputa de áreas científicas, identidade e poder. É também neste mesmo período que cresce a defesa e promoção de uma educação inclusiva e para todos. Nesse sentido, a valorização de questões como inclusão social, diferença socioeconômica, a imigração, bilinguismo, os modelos da deficiência na sociedade, negritude e outros temas, modificaram o currículo e a pluralidade na escola.
Com base nas teorias críticas e pós críticas, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. As políticas educacionais no Brasil, como a Lei nº10.639, buscam incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira", a fim de diluir o processo histórico de marginalização de determinados saberes e culturas.
PORQUE
II. As perspectivas teóricas críticas e pós críticas, a exemplo, multiculturalismo, tem sido precursoras das discussões e avanços em torno da luta por direitos sociais e culturais, incluindo a valorização de culturas e etnias no espaço escolar

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Alternativas:

a) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
c) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
d) A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
e) As asserções I e II são proposições falsas.


Solução

Faça login para continuar vendo as resoluções

Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!

Entrar
Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora