Disciplina: Educação Física 0 Curtidas
Após a metade do século XX, o currículo passa a ser compreendido como
Após a metade do século XX, o currículo passa a ser compreendido como uma área do conhecimento no qual existe disputa de áreas científicas, identidade e poder. É também neste mesmo período que cresce a defesa e promoção de uma educação inclusiva e para todos. Nesse sentido, a valorização de questões como inclusão social, diferença socioeconômica, a imigração, bilinguismo, os modelos da deficiência na sociedade, negritude e outros temas, modificaram o currículo e a pluralidade na escola.
Com base nas teorias críticas e pós críticas, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. As políticas educacionais no Brasil, como a Lei nº10.639, buscam incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira", a fim de diluir o processo histórico de marginalização de determinados saberes e culturas.
PORQUE
II. As perspectivas teóricas críticas e pós críticas, a exemplo, multiculturalismo, tem sido precursoras das discussões e avanços em torno da luta por direitos sociais e culturais, incluindo a valorização de culturas e etnias no espaço escolar
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
c) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
d) A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
e) As asserções I e II são proposições falsas.
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