Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas
Criatividade em publicidade: teorias e reflexões - Enem 2017
Atualizado em 13/05/2024
TEXTO I
Criatividade em publicidade: teorias e reflexões
Resumo: O presente artigo aborda uma questão primordial na publicidade: a criatividade. Apesar de aclamada pelos departamentos de Criação das agências, devemos ter a consciência de que nem todo anúncio é, de fato, criativo. A partir do resgate teórico, no qual os Conceitos são tratados à luz da publicidade, busca-se estabelecer a compreensão dos temas. Para elucidar tais questões, é analisada uma campanha impressa da marca XXXX. As reflexões apontam que a publicidade criativa é essencialmente simples e apresenta uma releitura do cotidiano.
TEXTO II

Os dois textos apresentados versam sobre o tema Criatividade. O Texto I é um resumo de Caráter Científico e o Texto II, uma homenagem promovida por um site de publicidade. De que maneira O Texto II exemplifica o conceito de criatividade em publicidade apresentado no Texto I?
-
Fazendo menção ao difícil trabalho das mães em criar seus filhos.
-
Promovendo uma leitura simplista do papel materno em seu trabalho de criar os filhos.
-
Explorando a polissemia do termo “criação”.
-
Recorrendo a uma estrutura linguística simples.
-
Utilizando recursos gráficos diversificados.
Solução
Faça login para continuar vendo as resoluções
Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!
Entrar