Disciplina: Espanhol 0 Curtidas
As marcas de primeira pessoa do plural no texto da - ENEM 2014
Atualizado em 13/05/2024

As marcas de primeira pessoa do plural no texto da campanha de amamentação têm como finalidade
-
incluir o enunciador no discurso para expressar formalidade.
-
agregar diversas vozes para impor valores às lactantes.
-
forjar uma voz coletiva para garantir adesão à campanha.
-
promover uma identificação entre o enunciador e o leitor para aproximá-los.
-
remeter à voz institucional promotora da campanha para conferir-lhe credibilidade.
Solução
Alternativa Correta: D) promover uma identificação entre o enunciador e o leitor para aproximá-los.
Promover uma identificação entre o enunciador e o leitor para aproximá-los. O uso da primeira pessoa do plural (“Las mujeres podemos” “Respectuosa con nuestros hijos”) busca a parceria na promoção da campanha entre enunciador e leitor, conseguindo deste modo sua adesão de maneira mais eficaz.
Créditos da Resolução: Curso Objetivo
Área do Conhecimento: Linguagens Códigos e suas tecnologias
Ano da Prova: 2014
Nível de Dificuldade da Questão: Médio
Assuntos: Interpretação de Texto
Vídeo Sugerido: YouTube