Disciplina: Espanhol 0 Curtidas

As marcas de primeira pessoa do plural no texto da - ENEM 2014

Questão 91 - Caderno Azul
Atualizado em 13/05/2024

Questão 91 - Enem 2014 - Caderno Azul

As marcas de primeira pessoa do plural no texto da campanha de amamentação têm como finalidade

  1. incluir o enunciador no discurso para expressar formalidade.

  2. agregar diversas vozes para impor valores às lactantes.

  3. forjar uma voz coletiva para garantir adesão à campanha.

  4. promover uma identificação entre o enunciador e o leitor para aproximá-los.

  5. remeter à voz institucional promotora da campanha para conferir-lhe credibilidade.


Solução

Alternativa Correta: D) promover uma identificação entre o enunciador e o leitor para aproximá-los.

Promover uma identificação entre o enunciador e o leitor para aproximá-los. O uso da primeira pessoa do plural (“Las mujeres podemos” “Respectuosa con nuestros hijos”) busca a parceria na promoção da campanha entre enunciador e leitor, conseguindo deste modo sua adesão de maneira mais eficaz.

Créditos da Resolução: Curso Objetivo

Área do Conhecimento: Linguagens Códigos e suas tecnologias

Ano da Prova: 2014

Nível de Dificuldade da Questão: Médio

Assuntos: Interpretação de Texto

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora