Disciplina: História 0 Curtidas
A tabela mostra o crescimento do número de filiados ao - FATEC 2018
Observe a tabela.

A tabela mostra o crescimento do número de filiados ao Partido Nazista Alemão entre as décadas de 1920 e 1930.
Assinale a alternativa que associa, corretamente, o crescimento do número de filiados e o contexto internacional.
-
O número de filiados ao Partido Nazista no ano de 1932 pode ser explicado pela aliança estabelecida entre Hitler e Stálin, já que o comunismo era uma doutrina popular na Alemanha.
-
O número de filiados ao Partido Nazista aumentou em 1930 como consequência da grave crise econômica mundial iniciada no ano anterior, a qual provocou o colapso da economia alemã.
-
Em 1925, satisfeitos com a assinatura dos tratados de paz que puseram fim à Primeira Guerra Mundial, os alemães aderiram às ideias pacifistas do Partido Nazista.
-
Em 1927, o Partido Nazista sofreu uma queda brusca no número de filiados, devido ao sucesso da política econômica implantada pela República de Weimar.
-
O ano de 1928 foi marcado pela prosperidade econômica ocorrida na Alemanha após a Primeira Guerra Mundial, o que explica o número de filiados ao partido.
Solução
Alternativa Correta: B) O número de filiados ao Partido Nazista aumentou em 1930 como consequência da grave crise econômica mundial iniciada no ano anterior, a qual provocou o colapso da economia alemã.
A Grande Depressão que alcançou a Alemanha no começo da década de 1930 produziu uma enorme onda de desemprego, desestabilizando os partidos que dominavam a chamada “República de Weimar” e levando milhares de cidadãos a apoiar o Partido Nacional-Socialista (Nazista). Este recebeu apoio adicional da classe média, temerosa do crescimento do Partido Comunista.
Resolução adaptada de: Curso Objetivo
Institução: FATEC
Ano da Prova: 2018
Assuntos: Nazismo
Vídeo Sugerido: YouTube